Yoga me lembra quem SOU além dos meus papéis. Lembra-me que eu NÃO SOU O MEU CORPO, mas ESTOU NELE, que eu NÃO SOU MINHA PROFISSÃO, mas ESTOU nela. Não sou apenas um nome.
Yoga me lembra que não estou ou sou separada de nada nem de ninguém, me ajuda a não negar e sim integrar tudo. Por isso, que Yoga é União. Em última instância, ele une a consciência individual a divina e isso nos lembra quem somos além dos nossos desafios e tudo que ocupa a nossa mente.
E essa prática que é em simultâneo, tão ancestral e contemporânea faz isso integrando de volta nossos aspectos separados; o corpo, a mente e o espírito.
É como uma brincadeira dos opostos tão complementares; a lembrança e o esquecimento e depois a lembrança e outra vez o esquecimento e assim por diante… É quando nos esquecemos dessa essência que o conflito se instala; eu sinto uma coisa, falo outra e faço uma terceira…
Agindo no presente, pensando no futuro e remoendo o passado… aí não estou vivo integralmente em nenhum tempo.
Quem nunca?
O Yoga com suas ferramentas, ásanas posturas físicas, pranayamas, mantras, mudras, meditação etc. nos ajuda a integrar todos esses aspectos separados para nos lembrarmos QUEM SOMOS além do nome.
É voltar para casa e nesse lugar em nós mesmos expandir a nossa visão e andar mais presentes e conscientes no grande Yoga que é a vida..
Nós precisamos dessas ferramentas para a partir delas viver o Yoga para lembrar mais do que esquecer…e por isso é importante a constância porque esquecemos rápido demais; praticar tanto até perceber que a prática está dentro de você!
Pratiquemos!
Como está a tua prática no tapete e como ela se estende para tua vida?