Como são as Aulas?
Exploramos os 7 Chakras principais, começando com os primeiros chakras em que as músicas são mais calmas, possibilitando uma maneira gradual e consciente de entrar na prática. Trabalhamos dentre outras energias o aterramento, a fundação e a consciência da materialidade no Muladhara (primeiro) chakra. Então exploramos a fluidez, leveza e sensualidade no Svadhisthana (segundo) chakra. Também a confiança, o poder e a transformação no Manipura (terceiro) chakra. Vivenciamos o amor incondicional e o perdão no Anahata (quarto) chakra e a expressão, comunicação, verdade no Vishuddha (quinto) chakra. Nos aprofundamos na intuição e na visão no Ajna (sexto) chakra e, finalmente, na auto entrega no Sahasrara (sétimo) chakra. Em cada chakra trabalhamos com movimentos e ritmos específicos para aquele centro, bem como com as características de seus elementos, as energias que o bloqueiam e as energias que naturalmente precisam fluir através dele.
Além das ferramentas do yoga, também são exploradas outras práticas como tai chi, capoeira, dança africana, danças culturais, dança espontânea entre muitas outras.
Yoga Dance não é uma performance e nem uma coreografia que exija perfeição. A dança começa de dentro para fora e a prática oferece ferramentas para que cada um encontre o seu movimento único, a sua dança interna. Dessa forma o corpo se transforma em uma simples expressão da alma, sem certo nem errado, bonito ou feio. Nós nos tornamos a dança e a dança se transforma em uma forma dinâmica de Yoga, estamos imersos no momento presente e em união com o divino que dança através dos nossos movimentos. Assim, o Yoga Dance promove o despertar para a nossa energia mais vibrante e nosso potencial criativo sem negar nenhum tipo de emoção ou experiência e integrando a sombra na luz e a dualidade na unidade.