Nos purifica pele adentro, sentindo seu corpo se aquecer ao alinhar respiração, movimento e postura nos lembrando que fluir é a nossa natureza.
A respiração usada durante a prática de Vinyasa é Ujjayi Pranyama que é feita pelas narinas e garganta contraindo levemente a glote, e é tão potente esse alinhamento que cria um som que ressona da respiração, e parece o som do mar.
É medicinal!
A respiração guia o ritmo do movimento assim a prática ganha uma presença, meditação, e tu sentes que o “como se mover” é mais importante do que o movimento em si.
É abrir espaço em teu SER para entrar no fluxo da vida com mais alegria, leveza e plenitude.
Os benefícios são muitos.
- Desenvolve a força, flexibilidade,
- Melhora a consciência corporal,
- Fortalece o sistema respiratório, circulatório e linfático,
- Melhora a coordenação motora, o alinhamento postural,
- Ajuda na concentração e o sono.
Não o que fazemos em si, mas levar a atenção para como fazemos; como colocar as mãos no chão ou como entrar e sair das posturas, e ainda como se mover entre elas.
Tudo isso torna essa prática uma inspiração, para abrir espaço de mais consciência ao se mover, ao se relacionar com teu corpo, e com tua vida.
Com a sequência de posturas corretas, tu iluminas tua consciência, integra todos os teus corpos, físico-mental-emocional-espiritual, assim, tu levas os ensinamentos de consciência do tapete para a vida.
Eu posso praticar Vinyasa?
Claro que tu podes, deves!
Em minha abordagem da prática de Vinyasa Flow Yoga, integrei meus estudos sobre a linhagem de Krishnamacharya, Tantra, Ayurveda, Vedanta, movimento espontâneo, Hatha Yoga, Vinyasa Flow, mitologia, mantra, meditação e sabedoria ancestral e conhecimento contemporâneo, para trazer a ti o poder da prática para a transformação do teu dia a dia.
Sentes o chamado?
As inscrições estão abertas para o curso de Formação 200h em Vinyasa Flow Yoga, acesse clicando no link.