Hoje estava ouvindo as mensagens das organizadoras dos evento de Yoga Dance em Portugal, e recebi também a seguinte mensagem: “Estou em Milão sem poder sair de casa! E suas aulas de yoga estão sendo mágicas pra mim! Gratidão”. Fiquei refletindo sobre o que o Corona vírus nos ensina sobre HUMANIDADE, COMUNIDADE, IRMANDADE…
O que o Corona Vírus tem a ver com Yoga?
A palavra Yoga resumidamente tem a ver com Integração… No inÍcio me separo do mundo para poder reconhecer aquilo que sou em essência, mas depois preciso e devo Voltar para o mundo, e assumir a minha responsabilidade e contribuir…
E nesse momento, quando recebi todas essas mensagens, pensei… Como estou contribuindo?
As vezes ficamos muito no Eu, minha prática, meu sadhana, minha família, minha cidade, meu país… “Nossa ainda bem que não é comigo”, “Nossa ainda bem que no Brasil não é tão grave assim”, ”Ahh que merda, meus evento foram cancelados”, “Perdi dinheiro na Bolsa”, “Não vou poder fazer aquela viagem”,etc…
O corona tem nos mostrado nossa Vulnerabilidade enquanto Raça Humana. As diferenças de língua, gênero, bordas de país, cidade etc… Foram completamente destruídas. Todos estamos no mesmo barco Hermanos… Será que precisa desenhar para entender?
Todos SoMos Humanos suscetíveis e vulneráveis à essa situação!
E como você pode contribuir além das bordas da separação, da sua família, da sua cidade, e do seu país?
Negar o fato ou resignar não é mais uma opção… O grande mestre Corona veio “na voadeira” para Todos Nós dizendo: ”Cresçam, unam-se, escutem-se… Evoluam… Vocês podem muito mais unidos, e o Pânico não vai ajudar… Não há mais tempo… É UMA única Raça Humana ainda que não falem o mesmo idioma… Não há mais tempo para SEPARAÇÃO!”.
Como posso ser contribuição e assumir a minha responsabilidade de ter os cuidados necessários para não propagar ainda mais o vírus? Como posso ajudar?
Nós Yogis que falamos tanto em Sadhana, é nessa hora que fica mais nítido que a prática não é somente tua, mas para SerVir o Todo…
Use sua prática, sua meditação para elevar a vibração do planeta, ofereça às pessoas o foco mental, a tranquilidade que teu Sadhana te oferec, para que possamos passar por isso com consciência, presença e aprendizados. Que possamos ir Além do MEDO e do Pânico, e aprender o que viemos aprender sobre estar habitando o mesmo planeta.
Ah mas eu não pratico Yoga… És humano e isso basta. Cuida da tua energia… E contribua através dela.
Há muito que cada um pode e deve fazer… Se esconder Atrás do Medo e da Resignação não é mais uma opção!
Vou deixar um áudio no telegram e uma meditação. Porque Consciência é a maior contribuição que podemos Ser para prevenir o Medo, que se espalha mais rápido que o próprio Corona