Pausa para ReGenerar e ReSignificar

Aqui e agora, enquanto lês essas palavras e enquanto houver vida no teu corpo, ele pulsa para que haja o movimento da respiração, mas mesmo dentro desse movimento há uma pequena pausa, quase que imperceptível, já notastes? Movimento e pausa, fluidez e estabilidade são opostos ou complementares? Em 20/12/2021, após um período frenético de ritmo…

Veja mais
sobre ser feitos de idiota...

Sobre ser feita de idiota…

“Ai que bom que o professor de Yoga é zen porque você pode se aproveitar dele e ele não fala nada. Está sempre calmo!” Já ouvi muito dessa frase, me senti uma idiota. Seria engraçado se não fosse trágico.  Acho engraçado o fato da maioria das pessoas verem professores de Yoga como pessoas calmas, zen,…

Veja mais
Menopausa Precoce

Menopausa Precoce

Menopausa se origina do grego emmenopausis / emmenopausi, que significa “fim do ciclo dos meses”. O fim de um ciclo. Um rito de  fechamento. O fim. Finitude. E como lidamos com a finitude? Normalmente escolhemos não lidar ou falar sobre isso. Costumamos valorizar e cuidar dos inícios, e é comum negligenciarmos os fechamentos. Com a…

Veja mais
Meu corpo não é mais o mesmo

Meu corpo não é mais o mesmo!

Sim, meu corpo não é mais o mesmo! Nem meu cabelo, minha pele, minha mente… Honro aquela Fernanda de 7 anos atrás, jovem, linda, com mais colágeno, mais firmeza de pele e tônus muscular. E recebo de braços abertos a Fernanda de 2021, minha nova versão, com menos colágeno, menos tônus muscular, menos flexibilidade física,…

Veja mais
como o yoga nos ajuda na vida

Como a yoga nos ajuda na vida

A prática do Yoga nos ajuda a viver com mais qualidade de vida melhor e plenitude. Vamos entender um pouco como isso acontece? Muitas pessoas acreditam que a prática do yoga envolve simplesmente, movimentar o corpo de determinada maneira ou sentar e respirar. Esvaziando a mente. Alcançando magicamente a plenitude. Meditando. Sim, esses são algumas…

Veja mais
Eu precisei tomar remédio

Eu precisei tomar remédio!

Sobre tomar remédio e assumir o protagonismo pela sua saúde! Escuto muito as pessoas se orgulharem de não tomar remédio. Alguns até contra a ciência e a medicina alopata. Meu convite é para ampliar a visão de que não precisamos escolher um lado ou o outro. Ciência e espiritualidade precisam andar de mãos dadas. Não…

Veja mais
Professor de Yoga ganha dinheiro?

Professor de Yoga é iluminado?

“O professor de Yoga é um ser iluminado?” Esta é uma dúvida que aparece com muita frequência nas minhas redes sociais. Primeiramente, eu gostaria de saber o que é ser “iluminado”? É não sofrer com as questões que o universo nos oferece? É ser sempre “bonzinho” ou “não ficar bravo nunca”? Isso não é nada…

Veja mais